Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a diferença

05/07/2019

Olá!
Andei pensando em tantas coisas e em meio a elas percebi que a forma como nos construímos e existimos no mundo e em nosso mundo, faz toda a diferença.

Já parou para observar o mundo e seus descontrolados e cada vez mais comuns acontecimentos catastróficos?
Muitos estão vivendo em lares desfeitos, conhecendo tão de perto em suas vidas a violência física, emocional e espiritual. Conhecendo em suas comunidades mais próximas a frustração, traição, competição predatória, inúmeras formas de “sequestros da subjetividade”. A singularidade, a segurança e alegria de ser quem somos, a identificação de nossos dons e talentos, a autoconfiança de percebê-los e assumirmos o compromisso de utilizá-los, contribuindo para criação de um cenário que foi projetado por Deus, com a nossa insubstituível participação, está cada vez mais fora de moda. Um cenário aquecido e colorido por emoções nobres e bem direcionadas pelo amor de Deus, que sempre é proposto dentro de cada um de nós, vai ficando cada vez mais distante do dia a dia de muitos.
O comprometimento de cada um faz toda a diferença.
Consumidos pelas tendências, modismos e estilos de vida pobremente construídos e muitas vezes bem reduzidos diante daquilo que somos, podemos e almejamos, deixamos de dedicar tempo em nos conhecer e desenvolver as habilidades emocionais e de relacionamentos fundamentais para condução bem sucedida de nossas vidas, em suas inúmeras e importantíssimas áreas. Ficamos aleijados em nossas possibilidades. Deficientes e infrutíferos. Prisioneiros de uma vida sem planejamento, e com a visão limitada a respeito de quem realmente somos e do quanto podemos, conformados e infelizes produtores da própria infelicidade e da dos que dependem de nós, para construírem suas referências e destino.
É passado para muitos o tempo de refletir e crescer, mas o presente sempre traz novo momento, uma real oportunidade. O “livre arbítrio” é que nos torna efetivamente diferentes em nossas escolhas.

Não sei que liberdade há em escolher o que não edifica movido pela ignorância dos verdadeiros anseios da alma, e ter como consequência uma vida sem profunda realização.
Desejo que possamos ser sensíveis à oportunidade deste momento de reflexão e crescimento, e que possamos tornar, com a ajuda de Deus, as nossas vidas cheias de amor, propósitos e conquistas da paz que principalmente nestes tempos, excede o entendimento.

Espero que este artigo tenha te ajudado e que você faça as mudanças necessárias para a conquista de seus sonhos e ideais.
Sucesso!

Elizabeth de Castro
Diretora da Existencial – Desenvolvimento Humano
Coach – Analista de Perfil Comportamental e Palestrante
elizabethdecastro@mundoexistencial.com
mundoexistencial.com

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207