Receba dicas exclusivas no seu e-mail!
11/09/2019
A ESTRATÉGIA é o que diferencia uma mente empreendedora que tem retorno do investimento de vida e profissional de uma outra com grande potencial, intenções adequadas e que não alcança resultados concretos. O que precisa acontecer para que a estratégia seja a visão central do negócio, é a alteração do modelo mental. Uma mente empreendedora é movida por desafios e é por natureza criativa, mas este ponto forte pode ser uma ameaça se o ego sabotar a necessidade do preparo. Quando o dono de um sonho decide transformá-lo em uma visão de negócio, é necessário gerir a mudança da inspiração para o projeto do negócio concreto, e a do sonhador para um gestor estratégico. Este movimento precisa promover uma nova percepção da gestão de potenciais, de desempenho e do mapa estratégico que será a base de tudo. Não importa em que ponto do empreendimento você esteja, este é o caminho!
É necessário a APRENDIZAGEM de novas competências, habilidades e atitudes e isto precisa ser construído com metodologias estruturadas para gestão de projetos, de processos e indicadores de performance, de forma a garantir que tudo esteja caminhando para onde se deseja chegar. Na tomada de consciência de que algo precisa ser mudado, uma humildade funcional é o maior aliado, pois permitirá o investimento na gestão da mudança através de um estruturado aprendizado sobre o POSICIONAMENTO DO EXECUTIVO através de programas de liderança, coaching executivo ou mentoring que possam agilizar o desenvolvimento da visão e das competências necessárias, fechando as lacunas da percepção que podem custar anos de frustração e falta de retorno do investimento. Este investimento é o custo da oportunidade e não buscar estas oportunidades disponíveis que hoje o mercado oferece, pode custar dinheiro perdido, frustração e anos de tentativa, erro e falta de retorno em vida, realização e sucesso. Além do Executivo estar pronto para liderar a si mesmo e os relacionamentos que envolvem o negócio, ele precisa compreender sobre a GESTÃO DE NEGÓCIOS e saber fundamentar a base para que possa alcançar seus objetivos e entrar em um ciclo de desenvolvimento contínuo que o leve a alcançar sua visão.
Por fim, ter toda clareza de que o maior ativo de uma empresa são as pessoas. Envolver a liderança e os colaboradores em programas de TREINAMENTO que promovam uma gestão dos diferentes perfis de comportamento, perfis de competências e habilidades sócio emocionais é a estratégia da gestão dos recursos humanos capaz de desenvolver potenciais e fazer os ajustes necessários para os saltos de desempenho que são viabilizados com o aumento do nível de consciência de cada ator deste processo.
Programas de Coaching Executivo e de Negócios podem transformar empreendimentos em negócios e empreendedores em gestores estratégicos.
Você está pronto para avançar para a gestão estratégica de seu empreendimento?
Elizabeth de Castro.
Postado por elizabethdecastropsihotmail-com