Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA DE SEU TALENTO O SEU CORE BUSINESS!

04/09/2019

Muitas vezes ficamos buscando que direção dar a nossos investimentos e de que forma vamos impactar o mercado, atrair nosso público alvo. Buscamos uma gama de questões para garantir que teremos um diferencial competitivo e que nos colocaremos à frente de concorrências. No mundo, nada se cria, dizem que tudo se copia! Essa é uma afirmação que tem uma grande dose de verdade. Quando nos concentramos em conhecer o que está fora de nós, só iremos encontrar padrões e modelos repetidos e teremos que competir por preço, estar em um mercado voraz não conseguindo um posicionamento diferenciado que poderia nos tirar deste jogo e nos colocar em um cenário com reais diferencias competitivos baseados em valor. Para voar acima das nuvens predatórias das concorrências, é necessário ir para níveis mais altos. Cada empreendedor tem seu diferencial! É importante o autoconhecimento, buscar um olhar mais profundo e entender que saber de seus pontos fortes e reconhecer neles diferenciais explorando como colocar o negócio com este toque marcante que os outros não tem, colocar no negócio a sua forma de fazer, de se posicionar, de entregar seus produtos e serviços, de construir um conjunto de soluções marcadas pelo seu TALENTO único e singular é a ação mais estratégica que você pode ter para acelerar sua jornada para o alvo, para conquistar o sucesso que almeja.

É realmente necessário que você conheça sua marca, o que ninguém faz tão bem como você! Temos coisas que são comuns para nós, mas que são tesouros para o outro, e se colocarmos estas coisas como base de nossos produtos e serviços, faremos tão bem e com tanta facilidade e entusiasmo que ganharemos os holofotes para nosso posicionamento com a singularidade de nossos talentos configurando o coração de nossos empreendimentos, nosso core business. Busque autoconhecimento estratégico, mapeie de forma precisa seus diferenciais e construa seu mapa estratégico alinhando seu negócio sobre as bases mais sólidas que te identificam. Ouse se descobrir e explorar suas forças, e oportunidades que elas te trazem. Mude o foco! Saia do contexto externo e encontrará no seu contexto interno o seu tesouro a ser compartilhado. Que seu posicionamento seja seu talento que está em você para ser transbordado fazendo do seu raio de alcance um cenário impactado pelo seu core business, o alicerce do seu sucesso e o seu canal poderoso de contribuição genuíno e sem concorrência. Conheça-se estrategicamente e vá para o topo! Nos vemos lá!

Elizabeth de Castro.

 

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207