Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE TE SEPARA DA SUA MELHOR VERSÃO?

31/07/2019

Que prazer em estar refletindo com você que se interessou pelo tema deste artigo. Estar aqui já mostra que você está com um modelo mental que busca o próximo nível, que está desejando ir além e que sabe que pode mais. Se você acredita que pode, então você pode! Esta é uma afirmação que pulsa dentro da mente e aciona um motivo para se pagar o preço do sucesso.

Você já percebeu na pele que o sucesso tem um preço a pagar? É necessário entrar em desenvolvimento contínuo e em ação, independentemente de estar confortável neste movimento ou não. Na verdade, expandir limites nunca é confortável no início do processo, mas é o único caminho para chegar onde deseja e sabe que pode chegar!

O fracasso também tem um preço a pagar! Estar em um movimento de auto sabotagem é mais desconfortável do que a dor da expansão do modelo mental e emocional que nos leva a níveis mais altos de sucesso e realização. É mais doloroso e mais fatal, pois mantendo este quadro de paralisia e crenças limitantes no controle, a sucessão de frustrações e fracassos é a única coisa que se tem pela frente. Fazendo as coisas das mesmas formas, jamais encontrará resultados diferentes. É necessário mudar e sair da posição de vitimização assumindo o controle primeiramente dos pensamentos, sentimentos e discursos internos. É necessário mudar a visão e o mind set e se posicionar com autoestima, buscar uma autoimagem positiva firmada em suas forças e construir com clareza um alvo viável, desejável e sustentável para buscar o que deseja com planejamento e ações concretas que te levem a sua melhor versão.

Quando falo de melhor versão, falo de uma forma ampla, onde suas necessidades físicas, emocionais, sociais, profissionais e espirituais sejam harmonizadas e que você possa buscar seus objetivos sem negociar o que é inegociável que são seus alvos, princípios e valores. Na sua melhor versão você descobre que o sucesso é uma jornada e se dispõe a construir seu processo de autoconhecimento e responsabilidade por suas escolhas e resultados em sua vida.

Você se coloca em constante competitividade com você mesmo não permitindo caminhar sem subir a cada dia um ou mais degraus na direção de onde deseja chegar, e faz este percurso como quem caminha para construir um castelo, um reino que é a sua vida e história que será tudo que você vai ter quando perceber que a vida é um cenário de fracassos ou de sucessos e que o responsável por esta escolha é você, e que sucesso não é somente um conjunto de conquistas profissionais desprovidas de significado e propósitos pois a vida precisa ser cheia de motivos para que possamos transbordar o nosso melhor e intimamente admirarmos quem vamos nos tornando a cada passo independente das circunstâncias que encontramos no caminho. Temos que nos aplaudir pois se não nos aplaudimos é porque o que estamos construindo ainda não está fazendo sentido mais profundo, e se não faz sentido é vida desperdiçada, sem força e sem sustentabilidade para o sucesso que desejamos conquistar em todas as áreas da vida.

É importante definir o que é o sucesso realmente, e de todas as faces de que ele é composto e aí avançarmos para conquista-lo. Observe que o sucesso passa pelo autoconhecimento, pelo autodomínio, pela disciplina, pela clareza de objetivos, foco, renúncia, esforço, resiliência e superação contínua da auto sabotagem e da imaturidade que muitas vezes coloca tudo a perder. É preciso ser valente e persistente para chegarmos a nossa melhor versão! E é preciso definir que vamos fazer este trabalho de construção de nós mesmos e começar!

Para começar, pense comigo:

O que existe na sua melhor versão que não existe agora?

O que precisa ser gerado, construído, ressignificado?

O que precisa ser neutralizado ou eliminado?

Você escolhe fazer da sua vida uma experiência de conquista de significado, propósitos, realização e sucesso?

O quanto você está comprometido em fazer o esforço necessário para tornar real esta imagem ideal que você visualizou quando refletiu sobre sua melhor versão?

Estas são as primeiras respostas que te levarão a escolha de como você pretende se definir diante de sua própria história. Partindo daí é arregaçar as mangas, pois o sucesso se conquista com decisão e ação e um modelo mental que se desafia continuamente a avanços desbravando possibilidades e provando a cada dia que se pode ir além em todos os aspectos da vida.

Eu desejo que estas reflexões sejam inquietantes para você, que te desafiem a fazer melhor, a impactar o mundo em sua volta com um Eu que foi desafiado a superar limites e voar acima do mediano, do bom, do suficiente e alcançar o extraordinário. O extraordinário começa com o “fazer é poder”!

Faça o que pode com os recursos que tem agora até que tenha melhores recursos.

Extraordinário é se definir e entrar em ação.

Busque o que você precisa, defina quando, como, quem pode te auxiliar a conquistar as habilidades e competências que precisa para conquistar seus objetivos, aposte tudo em você, invista tempo, reflexão, honra, coerência, dinheiro, coragem, foco e determinação. Seja persistente! Você só perderá o jogo se parar. Se alinhar sua mente e for em frente todos os dias caminhando para a direção de seu objetivo, ninguém poderá detê-lo. Os que perdem são os que desistem no meio da caminhada, você na sua melhor versão é capaz de perseverar mantendo sua visão, sua missão de vida e seus valores e chegar na certeza de que está fazendo a sua jornada vencendo seu maior adversário, que é você mesmo, com as armas do seu maior aliado: você mesmo!

Se desejar fazer a jornada sozinho, reflita sempre sobre o que pensamos juntos neste breve momento. Se desejar caminhar comigo como sua Coach ou mentora te levando do ponto em que está ao ponto que deseja chegar na superação de seus limites, definição de seus alvos de vida e estratégias para alcança-los entre em contato comigo e vamos construir uma cultura existencial de auto liderança que te levará a se posicionar como um ser humano integral e um líder de sucesso inspirando a muitos como este artigo te inspirou.

Te desejo voos altos ao encontro da sua melhor versão! Você tem potencial para ser extraordinário, não se contente em ser menos do que pode.

Ouse, acredite, mude e sua realidade mudará. Sua postura e avanços como executivo e agente de transformação social pode levar outros a construir junto com você cenários com resultados concretos, sustentáveis e sólidos.

Quando você muda, o mundo muda!

Lidere-se para liderar!

Elizabeth de Castro

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207