Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUEM DISSE QUE NÃO EXISTE RECEITA PARA O SUCESSO?

07/08/2019

É fascinante refletir sobre desenvolvimento humano e as possibilidades ilimitadas e surpreendentes que temos a cada momento.  Sempre podemos escolher o caminho que leva a ação, superação e conquistas, se formos realmente capazes de “pensar “e reconhecer nossa liberdade para nos colocarmos diante da vida, das pessoas, dos negócios e dos empreendimentos de forma coerente e assertiva em busca de alcançar o que para nós é o sucesso.

Vamos refletir sobre algumas etapas que uso em meus processos de coaching, e ampliar a visão avançando para outro olhar que te leve a agir e conquistar seus ideais.

1 – É necessário realmente querer e acreditar que pode alcançar seus objetivos. Afinal, se alguém fez, você também pode fazer!

2 – Deve buscar o autoconhecimento. Você precisa ter um nível de consciência sobre quem você realmente é, sobre suas características, a forma como você reage diante da vida, o que te motiva ou te sabota, seu perfil de comportamento e como pode lidar consigo mesmo de forma estratégica. Precisa conhecer e assumir responsabilidades sobre seus pontos fortes explorando-os e ampliando-os na busca de seus alvos de vida, além de se responsabilizar por seus pontos a desenvolver para se capacitar, neutralizar ou eliminar os efeitos destes pontos que limitam seu desenvolvimento e conquistas.

3 – Estabelecer um FOCO coerente com seu perfil, que seja viável, assertivo e que faça sentido te levando para onde deseja realmente chegar.

4 – É imprescindível PLANEJAR, saber articular forças e oportunidades e saber lidar com as fraquezas e ameaças. É nesta etapa que as estratégias são elaboradas. Não são os sonhos que garantirão os resultados, mas um planejamento assertivo e viável.

5 – Ação! Colocar em prática o que já foi planejado exige uma decisão. Querer não é poder. Como sempre digo em minhas palestras, FAZER É PODER!

6 – A melhoria Contínua é o que vai garantir ciclos de resultados concretos e sucesso. A mente tem que ser constantemente estimulada a expandir e se adaptar a um contexto cada vez mais exigente e em permanente mudança.

7 – Gestão para resultados concretos. O sucesso é feito de resultados. Muitas pessoas têm muita iniciativa e pouca acabativa. Toda pessoa bem-sucedida não desistiu no primeiro sinal de derrota, fez da persistência um estilo de vida e aniquilou a procrastinação com a determinação garantindo cenários de conquistas e sucesso.

Transforme seus sonhos em metas e busque se capacitar para alcança-las. Se cerque das melhores mentes, leia, reflita e nos acompanhe, que estaremos sempre promovendo o desenvolvimento acelerado de pessoas que desejam viver em estado de alta performance produzindo resultados Extraordinários.

Sucesso e tudo de bom!

Elizabeth de Castro.

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207