Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REINVENTANDO-SE COMO EXECUTIVO OU GESTOR

28/08/2019

Tudo muda e as exigências para se manter um negócio em processo de crescimento, gerido para que tenha sustentabilidade e se perpetue está cada vez maior. Ter um negócio hoje exige conhecer mais profundamente o que queremos entregar de valor, de transformação na vida das pessoas a que se destinam nossos serviços e produtos. Precisamos conhecer nosso core business, o que é a alma do negócio e os nossos diferenciais competitivos que farão com que mesmo diante da concorrência, nossa singularidade na forma de entregar nos faça incomparáveis no mercado. Um Executivo hoje precisa de autoconhecimento “estratégico”, de saber sobre seus motivos, ter sua visão de si mesmo alinhada à visão do negócio, de saber sobre sua missão e dos valores que norteiam sua conduta e de sua empresa para que possa se relacionar com uma fatia específica do mercado que se identifique com seus diferenciais.

Como Executivo, você está em uma posição estratégica dentro da empresa, é a pessoa de poder para dar uma turbinada no negócio mudando a forma de administrar seu empreendimento e de liderar seus colaboradores. Uma gestão estratégica depende de educação corporativa do negócio, de modelagem das inteligências de mercado e de um ponto de mutação que tire a gestão de uma posição automática e avance para uma profissionalização de pessoas e processos. Abra espaço em sua mente para construir estas possibilidades em sua gestão, reconstrua sua identidade como executivo e o posicionamento de sua empresa com base nas exigências do mundo moderno. Mude, se reinvente. Se não está bom, pode melhorar! Se está bom, pode ficar ainda melhor! Reveja seu modelo de negócio, seu mapa estratégico, seus critérios de sucesso e indicadores para que possa ter uma gestão estratégica do seu comportamento, de suas competências, de seus colaboradores e de seu negócio.

Refaça seus conceitos porque o mundo mudou e você pode mudar também, somando às inovações e métodos exigidos pelo mercado hoje, toda sua experiência, criando um cenário de desenvolvimento, sustentabilidade, lucratividade, inovação, competitividade, contribuição social disseminando seus princípios e valores, transformando seu segmento com entregas do que realmente faz sentido e atuando no mundo de forma relevante deixando um legado. Vamos lá?

Elizabeth de Castro.

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207