Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sustentabilidade emocional

05/07/2019

Como uma usina de oportunidades, 2011 vem chegando e convidando para ser o ano da construção de projetos e atitudes inovadoras que possam gerar realização, sucesso e a tão procurada felicidade.

Para que seja verdadeiramente um marco de grandes realizações, é preciso que concretas posturas positivas sejam estabelecidas num terreno onde os homens de hoje, transitam pouco, e por isso, cada vez menos desenvolvem um conhecimento amplo de si mesmos e de uma dinâmica interior que dê sustentabilidade a seus sonhos e mais íntimos ideais.
A necessidade do conhecimento de estratégias saudáveis para cultivar emoções positivas é urgente, já que a vida de emoções pode dar um colorido a toda experiência ou escravizar, intimidar e paralisar – Toda emoção é gerada por pensamentos, o que enfatiza a necessidade de sermos vigilantes e seletivos com aquilo que pensamos, é inegociável construirmos uma imagem positiva sobre nós mesmos e nossas possibilidades, excluindo pensamentos que intimidam ou desmotivam diante dos acontecimentos. Só assim poderemos gerar emoções positivas e o entusiasmo necessário para tornar a vida um palco de grandes realizações.
Foco e desenvolvimento de um repertório saudável de pensamentos são posturas interiores capazes de gerenciar a vida de emoções gerando um ambiente existencial capaz de abrir mão daquilo que não contribui para nossos projetos acontecerem, impulsionando-nos a criarmos alianças e compromissos com novas posturas e sem dúvida, dinamizarmos esta poderosa usina de possibilidades que os vencedores fazem brotar frente aos desafios.
Que em 2011, o medo, a apatia, o conformismo, o comodismo, a falta de auto estima, as parcerias negativas e os sonhos esquecidos possam dar lugar e pessoas inteiras, comprometidas com seus ideais, prontas para corrigir rotas, criar novos caminhos, pessoas prontas para liberar a energia de superação que existe atrás de qualquer fragilidade, resgatando a liderança do “eu” e conquistando uma vida produtiva e feliz.

Espero que este artigo tenha te ajudado e que você faça as mudanças necessárias para a conquista de seus sonhos e ideais.
Sucesso!

Elizabeth de Castro
Diretora da Existencial – Desenvolvimento Humano
Coach – Analista de Perfil Comportamental e Palestrante
elizabethdecastro@mundoexistencial.com
mundoexistencial.com

Postado por elizabethdecastropsihotmail-com


Buscar no Blog

avatar

Elizabeth de Castro é fundadora e CEO da Existencial - Desenvolvimento Humano desde 2006. Formada em Psicologia e especialista em Gestalt Terapia, atua profissionalmente como Master Coach Executivo e de Negócios, Analista de Perfil Comportamental e Palestrante dedicando-se integralmente a processos estratégicos e inovadores de desenvolvimento acelerado de pessoas. Como Instrutora dos Treinamentos de alto Impacto da Existencial – Desenvolvimento Humano e Palestrante Comportamental, procura disponibilizar o conhecimento das tecnologias e metodologias mais atuais, ampliando a visão e dinamizando o desenvolvimento para que os eventos tenham efetividade e levem as pessoas a um novo modelo mental, novos padrões de comportamento e real possibilidade de alavancagem de resultados concretos.

CATEGORIAS


logo-vazada-CORRIGIDA
contato@mundoexistencial.com
(32) 3026-0750 | (32) 99940-4207